quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novidades do Google

O Google investirá em novos empreendedores O Google, de olho em novos negócios, lança a Google Ventures, destinando US$ 100 milhões para investir em negócios de tecnologia, internet e outros campos de interesse.

O Google Ventures já investe no Pixazza, uma espécie de Adsense para imagens, e a Silver Spring Networks, tecnologia ligada às redes de distribuição de energia. Além disso, o fundo também ajudará empreendedores no desenvolvimento de suas idéias. Segundo Rich Miner e Bill Maris, administradores da nova empresa: “pensamos que podemos encontrar jovens empresas com potencial verdadeiramente espectacular e incentivar o seu desenvolvimento em negócios bem sucedidos”.

Vitória da Google sobre downloads gratuito de músicas O Google venceu a batalha junto às gravadoras Sony Music, Warner Music, EMI e Universal Music, pelo menos na China. No último dia 30/mar./08, a empresa lançou um serviço de downloads gratuitos de músicas, em parceria com o portal Top 100 www.top100.cn. O serviço inicia com aproximadamente 350 mil arquivos, mas já há previsão para, nos próximos meses, atingir a 1,1 milhão. A vitória veio junto com a divisão de lucros, uma vez que a receita obtida com a publicidade será dividida com as gravadoras.

2 comentários:

  1. Muito bom
    Que iniciativas desta natureza seja bem vinda tambem ao Brasil e divulgada para que todos
    tenham acesso a informaçao laser e cultura sem custo adicional.
    Um abraço
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Margareth. Eu recebi seu convite e aqui estou. Um ótimo Domingo para vc. Beijo no seu coração, Cleusa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação.

NosBlogs Technorati Profile