terça-feira, 19 de maio de 2009

Comentários na vida de um blogueiro

Tenho observado que as notícias que veiculam pelas redes de relacionamento têm vários comentários, muitos, às vezes. Mas quando vamos ao blog que gostamos, independente de o autor do blog – o blogueiro –, ser ou não nosso amigo, tem lá uns dois ou três comentários pingados.
É muito importante para o blogueiro, que nos proporcionou uma boa leitura, que deixemos em seu blog nosso comentário. Outro dia, twittando, alguém falou sobre este assunto, perguntando se os brasileiros eram tímidos.
Se vamos comentar em uma rede de relacionamento (diHITT, por exemplo), porque não usarmos aquela velha e conhecida técnica "control+c control+v", o copia e cola tradicional.
Fica fácil. Tenho feito isto e acho que tem agradado aos autores dos blogs que visito. Comento no blog, copio e colo na rede, ou nas redes, de relacionamento que participamos. Acho que vale à pena.
Fica a sugestão.
ABÇão a todos.

12 comentários:

  1. Olá, amigo!
    Comecei a fazer isso por esses dias e é a melhor solução mesmo, o "copia/cola"!
    Sobre as redes sociais terem mais comentários, é compreensível, por causa da interação maior entre os participantes; aquela troca de ideias é bem gostosa!
    Essa sua dica é bem válida mesmo!
    Um abraço,
    Mary.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu notei isso ou é uma coisa ou é outra, se a pessoa comenta direto no blog não comenta no caso aqui é o dihitt, mas eu agora tenho feito diferente eu comento no blog da onde está a noticia ou texto etc., e tbm deixo um breve comenario no dihitt, acho que todos deveriam fazer assim!!!Esse vou levar na integra para o dihitt, nos encontramos lá!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu notei isso ou é uma coisa ou é outra, se a pessoa comenta direto no blog não comenta no caso aqui é o dihitt, mas eu agora tenho feito diferente eu comento no blog de onde está a noticia ou texto etc., e tbm deixo um breve comentario no dihitt, acho que todos deveriam fazer assim!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. A idéia é excelente! Eu comecei a fazer isso ontem, quando alguém comenta no meu blog e, ao mesmo tempo, no diHITT.
    O leitor se sente feliz por ter colaborado, mesmo que seu comentário se resuma em um "Excelente post. Parabéns!". O importante é interagir!

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia. Acho que vou passar a fazer isso.

    ResponderExcluir
  6. Legal a sua sugestão, e eu amei o blog... sou seguidora já.
    Desejo sucesso a vc, e a gente se vê pela Blogosfera!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Cara eu concordo com vc pois sou um comentarista e tanto , sempre estou comentando principalmente quando o assunto me agrada , o comentário da Força para o Blogueiro continuar postando sobre assuntos que podem ser de nosso interesse , concordo plenamente com sua iniciativa e espero que as pessoas mudem seu hábito sobre comentários.

    ResponderExcluir
  8. Esta dica vale para todos. Tanto para os que gostam de ler e comentar os blogs de amigos e conhecidos, quanto para os que estão apenas interessados no SEO.

    Eu reconheço que nem sempre lembro desta regrinha (estou puxando minha própria orelha!). Mas sei da veracidade dela. Concordo 100% com a Margareth!

    PS: Margareth, faz tempo que não lia um texto seu. Estou meio sumido do Dihitt. Falta de tempo é uma droga. :S
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu procuro comentar no blog do autor. Os comentários bem feitos geram resultados, no meu caso fiz um comentário em um artigo do blog Café com Notícias e graças a esse comentário fui citado num site americano de alcance mundial. O artigo do amigo Wander foi usado em uma reportagem e escolheram meu comentário para incluir na matéria. Ganhei eu e também o dono do artigo comentado.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todos os comentaristas e amigos Mary, Rê, Boca no Trombone, Kruzes Kanhoto, Planeta da Globeira, ALCB, Kleber (o do avatar que me faz feliz!) e ao Catarino.
    É isso aí, como dizem aqui nas Minas: "uma mão lava a outra e as duas se lavam" (hehe)
    ABÇão.
    MarGGa

    ResponderExcluir
  11. Cara!
    concordo contigo plenamente.
    penso (como blogueiro) que quando o post é elaborado o autor espera que toda a sua pesquisa e dedicação aquele trabalho seja retribuido de alguma forma (comentarios).

    achei bacana você tocar nesse assunto, ainda não tinha visto ninguem falar sobre isso antes.

    Bom, visite meu blog...
    http://marcelllana.blogspot.com


    MarceLL de Lana

    ResponderExcluir
  12. No meu blog estou prensentiando os blogueiros com um banner no topo claro que os mesmos tem que comenta no meu blog, pois so com comentarios sabemos se estamos agradando ou não!

    Se quizer de uma olhada na proposta e deixe um comentario pra dizer o que achou da mimha iniciativa: http://joamot30.blogspot.com/2009/05/comente-e-ganhe-um-banner.html

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação.

NosBlogs Technorati Profile